Consórcio de automóveis

Publicado por Regina Di Ciommo

Consórcio de automóveis

Consórcio de automóveis – economize com liberdade para programar e escolher

Nós temos a liberdade para planejar nosso futuro, que começa a acontecer a partir de cada decisão que tomamos hoje. Quando você procura por um consórcio de automóveis está, na verdade, procurando a maneira inteligente de aplicar o dinheiro que você tem hoje com o objetivo de conseguir o veículo que deseja. E se você mudar de ideia quanto ao veículo que deseja, não há problema, a carta de crédito do consórcio pode ser utilizada em outro modelo ou marca, de acordo com a sua preferência.

Para comprar um veículo você pode optar entre um financiamento ou um consórcio. A diferença é que no consórcio você pode comprar seu carro sem entrada e com pequenas prestações mensais, em 36, 48, 60, 70 ou até 100 meses! Esta opção de crédito sem juros se torna cada vez mais atraente no mercado. Além de não exigir entrada e não cobrar juros, os consórcios não cobram parcelas intermediárias. Para participar não é preciso comprovação de renda nem enfrentar burocracias. Em alguns consórcios de veículos você pode negociar o carro posteriormente, caso não tenha gostado do produto.

O consórcio de automóveis traz muitas vantagens ao consumidor. A compra é planejada e você programa como e quando quer seu sonho realizado, conseguindo um veículo novo ou usado, de qualquer modelo ou marca. Você estipula o valor do carro que deseja comprar e escolhe o prazo em que quer comprar. Ao ser sorteado em um consórcio de veículos você recebe uma carta de crédito, que lhe permite adquirir o carro que escolheu. Os valores de pagamento das parcelas somente são corrigidos quando há valorização do bem, de acordo com o preço fixado pelos fabricantes do automóvel.

Essa é uma forma econômica e para quem não tem pressa de conseguir o carro. É aconselhável que aqueles que possuem o dinheiro para dar vários lances mensais que procurem dar o mesmo valor como entrada em um financiamento, para conseguir o carro imediatamente. Entretanto, o consórcio é a melhor opção se você quer economizar. Sem oferecer lances, quando você for sorteado, poderá utilizar a carta de crédito tanto no carro que deseja ou como entrada em um carro de maior valor.

Um dos consórcios melhor avaliados pelos consumidores é o Consórcio do HSBC, que é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Com ele você pode conseguir seu veículo preferido, através de lances ou sorteio mensal.

O maior consórcio de carros do Brasil e o Consórcio Nacional da marca Volkswagen. Ele pode oferecer tranquilidade e segurança, com mais de 350 mil veículos entregues e décadas de tradição.

Consórcio de automóveis

CHEGOU A HORA DE VOCÊ FAZER UM GRANDE NEGÓCIO!

Receba grátis e compare as melhores opções de consórcio do mercado.

Escolha o tipo de Consórcio:

O consórcio de veículos da Caixa também tem várias vantagens para quem quer trocar de carro ou comprar um novo ou seminovo. As prestações são convenientes para qualquer orçamento e o prazo para quitação é de 70 meses. Os grupos de consorcio da Caixa são formados rapidamente, pois abrangem todo o território nacional. Você pode ser contemplado em sorteio ou ofertar um lance livre.

Os veículos que são oferecidos variam entre os mais em conta, como o Buggy e Uno Mille 1.0, com preços em torno de 25 mil reais, os de valor médio como o Peugeot 206 Sensation 1.4 Flex 2p, com valor em torno de 32 mil reais, ou Siena ELX 1,4 4p, em torno de 41 mil reais, até veículos mais caros, como o C4 GLX 2.0 Flex 5p, de 65 mil reais ou ainda valores superiores a 80 mil reais, como é o caso do Hilux 4×4 Diesel.

O consórcio da Caixa distribui 5 cotas por mês, sendo 2 por sorteio e 3 por lance, havendo possibilidade financeira do grupo. O acompanhamento de lances e extratos pode ser feito pela internet e se você for sorteado sua Carta de Crédito será sempre atualizada, para não perder o poder de compra. Essa também é uma boa alternativa para a compra do primeiro carro de seu filho ou filha, ao se tornarem adultos.

A Ford também oferece consórcio de carros que pode se encaixar nos seus planos, se você deseja um Ford novo ou seminovo, com até 2 anos de fabricação. Esse é um dos consórcios mais conhecidos e respeitados no mercado, pois opera há 45 anos no Brasil, tendo entregado mais de 650 mil veículos. O Consórcio Nacional Ford oferece planos bastante acessíveis, com até 100 meses para pagar no caso de automóveis e 120 meses no caso de caminhões.

Se você conseguir seu veículo por lance, é possível escolher pagar antecipadamente as prestações na ordem inversa do vencimento, a contar da última parcela, para reduzir a quantidade de parcelas a pagar. É possível ainda que o lance seja diluído entre as parcelas. O seu grupo de consórcio de carros pode ser acompanhado pela internet e você pode dar o seu lance sem sair de casa.


Tag:

Categorizados em:


10 Comentários

  • Thiago Souza says:

    Olá,

    Se eu fizer um consórcio de um Fiat Uno por exemplo, caso eu seja contemplado, tenho necessariamente que pegar o Fiat Uno ou posso comprar outro carro no valor da carta?

    Obrigado.

  • velmiria soares santos says:

    Olá,

    Estou no consórcio de um veículo, quero sair e financiar um outro veículo vocês se interessam?

    Obrigado.

  • Gustavo says:

    Bom dia,

    Fiz um consorcio de carro. Porém não estou interessado em comprar um carro zero, e sim um usado com valor menor do que a carta. Consigo fazer dessa forma? Se sim: como serão realizados esses trâmites? Como é decidido o valor desse carro? A diferença será debatido nas parcelas?

    Obrigado,
    Gustavo.

  • Hermes Ferreira says:

    Hermes Ferreira Novembro 3, 2014 at 7:36

    Boa tarde,

    No ano de 2001 eu fiz um consórcio e não resgatei o valor devido. Quero saber se tenho direito de resgatar.
    Obrigado.

  • Ailton Ferreira da Silva says:

    Prezados,
    Uma dúvida. Comprei um consórcio de veículos e fui contemplado, porém quando fui levar a documentação para a moça da caixa liberar o crédito ela constatou que a atendente que me vendeu o consórcio colocou, na verdade, como sendo um consórcio de imóvel e não de carro. Pergunto: é possível trocar de tipo de consórcio, adquirir o bem contemplado e continuar pagando? Caso contrário como faço pois o tempo todo entendi que tinha comprado um consórcio de veículo e não de imóvel. Por várias vezes reforcei isso à atendente que admitiu o erro. Como proceder para eu não ser prejudicado? Grato. Abs

  • Beatriz Dantas says:

    Olá,
    Gostaria de saber se após a contemplação, o meu consórcio será considerado um financiamento. Pois estou querendo comprar uma casa, e se eu possuir um financiamento no nome, irá me prejudicar?
    Obrigada.

  • Alex Alves says:

    Olá,

    Adquiri um consórcio e fui contemplado na primeira assembléia, agora eles querem que eu comprove renda de 3x o valor da parcela, caso contrário eles não vão liberar minha carta, no contrato não tem nenhuma cláusula que cite que sou obrigado a apresentar, caso contrário não irei recebe-lá.

    O que eu devo fazer?

    Att.

  • Agda says:

    Oi,

    Estou com a carta de crédito em mãos mas escolhi um Honda Civic só que agora não estou mais interessada, queria saber se posso pegar um Gol ou outro modelo de carro sem ser o Honda, a moça do consórcio falou que não, pois já escolhi o que queria.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Agda,

      Obrigada por comentar no consorcio.org,
      Entre em contato com a financeira responsável para que possam te ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de consórcio, preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *