Financiamento de carro, qual a melhor modalidade?

Publicado por Consórcio Midia

Quando fazer um financiamento de carro? Qual a melhor modalidade? Veja aqui as dicas que você precisa saber!

O mercado oferece diferentes modalidades de financiamento de carro e você pode escolher a melhor. Entenda como melhor a forma que não comprometa a sua renda mensal, ou seja, que você não fique endividado. Por exemplo, ao financiar por CDC ou leasing, você já sai com o carro, porém, os juros são bastante altos.

Já quando você opta por fazer um consórcio, que é uma modalidade destaques entre as opções de financiamento de veículos, você não paga esses juros. É claro que você terá que esperar para ser sorteado para ter o veículo, porém, as vantagens acabam compensando.

Se você não tem urgência em ter o veículo, optar pelo consórcio é uma boa escolha. Fora que existem formas de conseguir promover a sua contemplação. Isso é feito através de lances e pagamento das parcelas em dia. Saiba mais sobre financiamento de carro.

Financiamento de carro, qual a melhor modalidade?
Imagem: Getty Images

Como funciona um financiamento de carro

Se você tem o sonho de ter um carro próprio ou trocar o seu velho por um novo, o financiamento de carro é a solução. Isso porque, com ele, você consegue realizar o seu sonho, sem prejudicar o seu orçamento. Existe o financiamento comum, onde você pode pagar as prestações durante anos, e o financiamento por consórcio.

Ao escolher financiar um carro em uma revenda ou concessionária, você pode optar pelas modalidades leasing ou CDC. Em ambas as modalidades, o valor mensal deve comprometer até 30% do valor da sua renda. As financeiras exigem isso para que os clientes consigam efetuar o pagamento em dia.

Nesse tipo de financiamento, indicamos que você dê uma entrada para financiar um valor menor. Negocie com atenção e sem pressa com o vendedor para escolher a melhor solução. E não se esqueça que você irá pagar, sobre o valor total, acréscimos de juros. Portanto, quanto maior o valor financiado, maior também será o total pago pelo carro.

Já com o consórcio, você também precisa se atentar ao contrato e verificar se a empresa é autorizada pelo Banco Central. Então, escolha o melhor grupo para conseguir realizar o seu sonho. Você irá pagar o valor do veículo que deseja parcelado, sem recebê-lo imediatamente. Ou seja, o consórcio funciona por contemplação, onde serão realizados sorteios mensais.

Independente de ser ou não contemplado, você irá pagar as parcelas até o término delas. A vantagem? Embora você não saia imediatamente com o seu veículo, também não paga juros nas parcelas. Ou seja, se deseja um carro de R$ 30.000,00, é o que vai pagar durante o financiamento por consórcio.

Conheça as regras de consórcio e veja se é o melhor para você!

Quais os tipos de financiamentos para carros

Além da opção de fazer um consórcio, existem dois tipos de financiamento de carro: leasing e CDC. Veja a diferença:

– Leasing:

O veículo fica no nome do banco e o consumidor “aluga” o veículo. Só quando o financiamento é quitado que o veículo passa para o nome do mesmo.

– CDC:

É o tipo mais comum, pois o veículo já sai em nome da pessoa que está financiando.


Tag:

Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.