Tipos de planos no consórcio de carros

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

A respeito dos tipos de planos no consórcio de carros, esses podem ser escolhidos conforme os meses a serem pagos e a sua categoria.

Existem inúmeros tipos de planos no consórcio de carros, onde cada um deles almeja atingir uma pequena ou grande parcela de determinado público.

Os consórcios podem ser formados por pessoas jurídicas ou físicas, que se juntam com apenas um propósito: a aquisição de determinado bem material, seja esse um carro, uma moto, imóveis, educação ou festas.

No decorrer dos anos, esse meio de conseguir e pagar por determinado serviço ou bem material tem se tornado bastante popular, principalmente quando estamos falando de algo que possui valor alto, impossibilitando de ser adquirido via crédito ou débito.

Tipos de planos no consórcio de carros

Imagem: Getty Images

Quais tipos de planos no consórcio de carros?

Quem está buscando adquirir um veículo novo ou até mesmo trocar aquele carro antigo, o melhor método é recorrer aos consórcios. Afinal, esse oferece inúmeras vantagens para o grupo.

Os planos de um consórcio de carros podem ser encontrados em diversas categorias, entre elas: carro zero, usados ou seminovos. Além disso, cada uma categoria proporciona ao grupo uma diferença quanto ao tempo de parcelamento.

Dependendo da categoria escolhida, é que o grupo será formado e posteriormente, definido a quantidade de parcelas a serem pagas por cada um dos integrantes.

É válido ressaltar que, ao optar pela modalidade de consórcio, não haverá necessidade em pagar uma entrada.

Após escolher qual o valor ou modelo do carro a ser adquirido, a administradora responsável irá repassar o plano mensal de quanto tempo o grupo irá demorar a quitar sua dívida.

Os tipos de planos no consórcio de carros podem ser divididos em 50, 60, 70, 80 ou 120 meses. Ou seja, o veículo poderá ser quitado em um período de 4 a 10 anos, a depender do valor total no qual o automóvel está estimado.

Um adendo importante a ser feito é que, o consórcio, independente do bem a ser adquirido, deverá ser feito somente por uma administradora que possua credibilidade no mercado e no Banco Central (BC).

Além dos planos mensais e estado de conservação do veículo, um outro fator importante é como será escolhido o contemplado mensal.

Geralmente, o método utilizado é por meio de um sorteio, realizado logo no início, onde todos do grupo já fecham acordo sabendo o mês que terá direito a seu bem.

Quais as vantagens de um consórcio de carros?

Um método seguro para quem busca um investimento de alto valor, mas com toda a segurança e credibilidade para todos aqueles que constituem o grupo.

Apesar de possuir inúmeras vantagens, a mais atrativa é a ausência de juros! Isso mesmo, nada de juros abusivos iguais aqueles que estamos acostumados nos pagamentos tradicionais.

Um outro benefício é a opção de poder escolher uma parcela que cabe no bolso do comprador, para que o seu orçamento mensal não seja comprometido, no momento enquanto tenta realizar o seu sonho.

Ao contrário do financiamento, o consórcio de automóveis não há necessidade em pagar nenhuma entrada ou lance para poder ser sorteado, basta pagar o valor estipulado, naquele período de tempo estabelecido e pronto.

Geralmente, esse método é a escolha principal de quem não pode pagar pelo carro à vista ou optar pelo financiamento. Afinal, em ambas as situações exigem que o comprador possua um certo limite inicial para oferecer a sua administradora.

Para quem não é tão paciente no quesito documentação, a melhor solução é o consórcio. Uma vez que esse exige um procedimento menos burocrático, em relação ao financiamento.

Os documentos necessários para iniciar o processo e escolher entre os tipos de planos no consórcio de carros são: comprovante de renda; cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante residencial atualizado (conta de luz ou água); CPF e RG.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.