Tipos de financiamento de carro

Publicado por Andreia Silveira

Tipos de financiamento de carro

Quais os tipos de financiamento de carro? Conheça quais são e veja o que é mais viável para você.

Se você quer financiar um carro, é preciso saber quais as modalidades de financiamento existem e escolher a melhor. Não importa se você pretende comprar um carro novo ou usado, o importante é se atentar as taxas que cada modalidade oferece.

Tipos de financiamento de carro

Quais são os tipos de financiamento de carro?

Você pode financiar o seu carro por CDC, Leasing ou por Consórcio. Essas são as três modalidades utilizadas para a compra do carro parcelado. Em cada uma delas, o cliente terá que fazer um tipo de empréstimo do valor total do veículo, mas cada uma delas oferecem condições diferenciadas.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por exemplo, no caso do financiamento por CDC ou Leasing, você vai financiar com juros embutidos nas parcelas. Ou seja, se o veículo que quer comprar custa R$ 30.000,00, ao final poderá pagar quase o dobro do valor. Mas não é somente os juros das parcelas que você tem que se preocupar. Saiba mais!

Financiamento por CDC, como funciona

O CDC é a modalidade de financiamento de carro mais utilizada para a compra de bens. Porém, esta é a que mais oferece juros embutidos. A instituição financeira, nesse caso, empresta o valor que você precisa para comprar o carro. Então, você irá pagá-la em prestações.

Existe a possibilidade de você financiar o valor total ou dar uma entrada nesse tipo de financiamento de carro. Saiba que quanto mais parcelas, maiores serão os juros, portanto, fique atento! Mas como vantagem, você já sai com o seu veículo na hora, mesmo sem dar entrada.

Financiamento por Leasing

O Leasing é uma forma de financiamento utilizada mais por empresas. Isso porque você financia o veículo com juros menores, mas ele fica em nome do banco até você terminar de pagar o financiamento. É como se fosse um aluguel, onde você pagará por um determinado período as parcelas e passado ele, poderá devolvê-lo ao banco ou quitar o que falta. Como vantagem, em relação ao CDC, as parcelas ficam mais baixas.

Não caia na ilusão de consórcio informal. Saiba quais os riscos que esse tipo de consórcio oferece.

Financiamento por consórcio

No consórcio você pagará taxas mais baixas e atrativas do que as do CDC ou Leasing. É uma excelente forma de economizar e ao final do pagamento de todas as parcelas, você terá pago exatamente o valor do veículo que deseja e nada a mais. Porém, diferente das outras duas modalidades, você não sai com o veículo. Isso porque terá que esperar por sorteios mensais que duram até o término do pagamento das parcelas.

Ou seja, você corre o risco tanto de ser contemplado e receber o valor para adquirir o veículo no primeiro mês como até o último mês. Um diferencial é dar lances, estes te ajudam a ser contemplado mais rápido. Então, se você não tem pressa de sair com seu carro na hora, o consórcio é mais viável, financeiramente. É claro que você acaba pagando uma taxa ao entrar no grupo, mas ela é menos abusiva do que no financiamento por CDC ou Leasing.

Agora você conhece os tipos de financiamento de carro e já sabe qual é o melhor, certo?


Tag:

Categorizados em: ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *