Seguro Pirata

Publicado por Roberta Clarissa Leite

Seguro Pirata

Texto por: Smartia Seguros Online

A Susep identificou pelo menos 300 empresas com características de corretoras de seguro com atividades ilegais. Está cada vez mais comum, e a legislação está em cima de instituições desse tipo, que são intituladas, Seguro Pirata. É um perigo, porque é cobrado um valor bem mais barato na proposta de seguro para o cliente, e quando ele precisa da assistência do seguro, a empresa não existe mais e ficou com todo o dinheiro que ele investiu.

Muita gente tende a acreditar no seguro pirata, porque o valor é tentador e até o cliente fechar, a empresa que se passa por corretora aparenta ser séria. Por isso, é preciso estar atendo e saber exatamente que tipo de corretora e seguro você está contratando. A Susep disponibilizou uma lista para qualquer pessoa consultar as empresas autorizadas pela Susep para trabalhar com seguros no Brasil, então, antes de contratar um seguro, o ideal é consultar essa lista.

Para controlar a situação dos seguros piratas, foi apresentado, no dia 30 de setembro um projeto de lei que pede o fim da proteção veicular comercializada por associações e cooperativas. A proposta proíbe associações, cooperativas clubes de benefícios, pessoas naturais e jurídicas, de constituir, operar, comercializar ou realizar contratos de natureza securitária, ou quaisquer produtos que prevejam coberturas, ressarcimentos, indenizações e proteção para quaisquer fins.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *