Você sabia que seguro de carros para idosos é mais barato?

Publicado por Roberta Clarissa Leite

Você sabia que seguro de carros para idosos é mais barato?

Texto do site parceiro http://www.smartia.com.br/

Você sabia que seguro de carros para idosos é mais barato?

O motorista com mais de 60 anos pode pagar mais barato no seguro de carros. Entre os principais motivos estão a prudência no trânsito, bem como horário, frequência e modo de dirigir.

Para o mercado de seguros, quanto mais velho é o motorista, mais ele utiliza sua experiência no trânsito para dirigir com atenção e cautela. Assim, embora conte com menos reflexos ao volante, sua prudência e o hábito de dirigir mais devagar são bastante valorizados por prevenir acidentes ou, quando ocorrem, serem mais leves. Além disso, o uso do veículo tende a ser menos frequente, visto que muitos motoristas são aposentados e por isto seus carros rodam menos.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Outra vantagem para o seguro de carros para idosos é que, ainda que o reflexo não esteja mais perfeito, pequenas batidas ou raspadas não entram nas estatísticas das seguradoras, já que não costumam ser pagas por elas. E quando a análise de risco diminui, o prêmio, que é o valor pago pelo seguro, também cai, o que faz com que, no Brasil, um motorista com 60 anos pague de 20 a 30% mais barato, dependendo da seguradora escolhida por ele.

Por outro lado, jovens motoristas têm menos tempo de carteira para encarar situações inusitadas e estão mais expostos a situações como furto ou roubo, devido à sua rotina noturna de estudos e lazer. Os mais novos também tendem a enfrentar horários de pico e vivem com pressa, sendo considerados “estressadinhos” no trânsito, o que pode ser um perfil mais suscetível a acidentes.

CNH para idosos – Atenção motoristas da terceira idade, até 65 anos, a renovação da carteira de motorista é feita de cinco em cinco anos, por meio de um exame médico em clínicas credenciadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mas, acima desta idade, o exame deve ser feito a cada três anos, ou de acordo com avaliação médica específica.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *