Procura por consórcios aumenta devido à restrição de crédito

Publicado por Consórcio Midia

As variações econômicas bem como a situação pela qual o país passa muda com o passar do tempo e na atualidade é preciso considerar o fato de que a procura por consórcios aumenta devido à restrição de crédito.

Procura por consórcios aumenta devido à restrição de crédito
Imagem: Getty Images

Economia atual aumenta a procura por consórcios

O Brasil está vivenciando neste ano de 2014 uma situação a qual vai se manter no ano de 2015 um aumento na inflação e redução do crescimento da economia nacional que leva a uma restrição constante do crédito na atualidade.

Isto acontece porque com menos dinheiro circulando para tentar conter a inflação está se presenciando um aumento da inadimplência dos consumidores que, de acordo com o órgão Serasa Experian, teve um crescimento de mais de 12% se equiparando apenas ao ano de 2012.

Por esta ocorrência os bancos e instituições financeiras de maneira geral colocam maiores restrições para a concessão de empréstimos como a exigência de entradas de aproximadamente 30 a 40% do valor do bem desejado bem como a apresentação de documentação mais detalhada.

Em virtude desta maior dificuldade o consórcio está se tornando a alternativa mais desejada para quem quer comprar algo mais caro confirmado pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios que informou o aumento no ano de 2014 de 21,2% nos consórcios em geral.

Dentro deste crescimento dos consórcios o perfil dos clientes também foi modificado com o aumento na participação deste tipo de financiamento das pessoas pertencentes à classe C da sociedade brasileira que subiu mais de 100% nos últimos 5 anos.

Regras básicas de funcionamento dos consórcios

Para quem deseja aproveitar o momento de crescimento na escolha dos consórcios para realizar um investimento do seu dinheiro é preciso conhecer antes disso as suas regras básicas sobre o seu funcionamento.

Em primeiro lugar é preciso estar ciente de que este tipo de investimento é para períodos mais longos de tempo já que seus planos têm de 40 a até 120 meses de duração sem a possibilidade certa de obter o bem desejado antes.

O consórcio pode ser feito para os mais diferentes tipos de bens como cirurgias, compras, dinheiro, casas, automóveis, motos e outras variedades existentes no mercado em variadas empresas que administram este tipo de ação.

As opções para entrada dos interessados acontecem em grupos diferenciados de acordo com o tipo de bem pretendido bem como em relação ao seu valor final podendo a contemplação acontecer por meio dos sorteios mensais ou com a finalização do seu pagamento.

Em virtude destas características é essencial que as pessoas as quais pretendem entrar em um consórcio analisem antes o que desejam obter bem como escolham planos com parcelas mensais que caibam em seu orçamento.

Além disso, os seus benefícios são variados como delimitar a mensalidade de acordo com a sua possibilidade sendo ideal para as pessoas que não tem pressa em obter o bem pretendido.

Como aproveitar e contratar seu consórcio de veículos

Aqui no Consorcio.org você tem acesso às melhores opções para contratar seu consórcio de veículos pelo menos preço e com empresas confiáveis que irão prestar o melhor atendimento. Aproveite e tenha um carro novo!

Artigos relacionados:


Tag:

Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.