Por que devo fazer coberturas adicionais?

Publicado por Roberta Clarissa Leite

Por que devo fazer coberturas adicionais?

Texto por: Smartia Seguros Online

Além das coberturas básicas de um seguro, você tem diversas opções de coberturas adicionais para seu veículo. Mas o que acontece é que muitas vezes não sabemos quais são os tipos de coberturas adicionais, quanto vamos pagar por cada uma delas e se realmente vale a pena pagar por algo além do “básico”. Pensando justamente nessas dúvidas simples, porém muito comuns, vamos lhe ajudar o máximo possível para que não reste nenhuma dúvida quanto as coberturas adicionais que você poderá vir a contratar caso tenha interesse/necessidade.

QUAIS COBERTURAS SÃO POSSÍVEIS?

Cada segurado possui exigências diferentes e é bom estar informado sobre quais coberturas você pode incluir em sua apólice, de acordo com seu perfil e com o uso que você faz de seu veículo. Uma apólice de seguros da mais simples, vai cobrir somente alguns acontecimentos com seu carro, são eles incêndio, furto (roubo sem a presença de uma vítima direta) e roubo (quando você vê o veículo sendo levado). Uma cobertura um pouco mais abrangente atinge, por exemplo, proteção em caso de colisão (acidentes de trânsito). Além disso, é importante incluir também a cobertura de responsabilidade civil contra terceiros, pois somente assim você estará protegido caso provoque algum dano ou prejuízo ao bem de outra pessoa.

Além dos serviços básicos, os seguros oferecem também algumas coberturas “extras”, que fica a critério do assegurado tê-las ou não. Como já referimos, tudo vai depender das suas necessidades básicas, e já que cada pessoa tem necessidades completamente diferentes, vai ficar a seu critério analisar todas as opções e decidir o que vai querer. Entre as coberturas adicionais, estão as seguintes opções:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

  • Proteção contra danos de acessórios, que te protege contra qualquer acessório presente dentro do seu veículo, como rádio, cd player, GPS e outros. Logicamente que só será pago ao assegurado os acessórios que sejam antecipadamente adicionados a apólice de seguros contratada.
  • A garantia da carroceria, que assegura indenização de danos causados à carroceria do veículo em caso de sinistro decorrente de um dos eventos cobertos na apólice (incêndios, colisão com outros veículos ou coisas materiais, furto e roubo).
  • Proteção contra vidros, retrovisores, faróis e lanternas. Caso você bata somente o retrovisor, ou por algum motivo os faróis sejam danificados, você tem o direito de receber um novo sem pagar absolutamente nada.
  • Você pode ainda ter a inclusão de um carro reserva enquanto o seu veículo esta arrumando. Digamos que você usa o carro para trabalhar e sem ele não será possível chegar ao trabalho. Assim, será muito útil incluir um veículo reserva para ser usado enquanto o seu esta arrumando.
  • A extensão do perímetro para os Países da América do Sul, que estende a área de abrangência do seu seguro para outros países da América do Sul e que pode ser interessante para o segurado que viaja para longe.

CONCLUSÃO

Cada um tem as próprias necessidades. Uma assegurado pode precisar de um carro reserva, o outro já poderá ir de metrô até o trabalho enquanto o carro esta arrumando. As opções são realmente muitas e quem deverá decidir quais vai querer no seu seguro é você mesmo. Referente aos preços, casa item soma um valor diferente ao total pago pelo seguro, e isso também varia de acordo com a empresa contratada.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *