Investimentos em consórcios cresceram em 2014

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Investimentos em consórcios cresceram em 2014

Investimentos em consórcios cresceram em 2014Pequenos e médios empresários estão optando mais por investir em consórcios, conforme dados da Embracon, que registrou um aumento de 25% nestas aquisições no ano de 2014.

Devido aos juros bancários serem altos para um financiamento, os pequenos e médios empresários optam por fazer um consórcio para que a organização possa ter o crescimento esperado a longo prazo, sendo que nestes casos não há urgência em receber o crédito e com isso as parcelas ficam suaves, sem comprometer o orçamento da empresa.

A ideia de investir nestas cotas pode ser variada, pois há quem pague pensando em comprar novos equipamentos para a empresa, por exemplo. Quando a urgência é maior, é possível usar uma reserva para dar um lance e conseguir a contemplação mais rápido.

No geral, os empresários costumam ter várias cotas, pois só pagam as taxas administrativas e possuem este investimento para o caso de precisarem investir em algo na empresa. Assim, se for a longo prazo podem ir pagando parcelas pequenas e depois quando precisar do dinheiro podem dar o lance.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Existem casos de pessoas que ainda utilizam o financiamento para expandir o negócio, como uma pessoa física que faça um consórcio de veículos e ao ser contemplado já tenha outra cota e depois aumente o número de cotas. Com isso pode-se formar uma frota pagando somente taxas administrativas e fugindo dos juros do financiamento e depois usar os carros para aluguel ou até mesmo como transporte de empresas.

Por que é interessante para as empresas investirem em consórcios

Não importa a finalidade, o que importa na hora de investir em um consórcio é saber que aquele dinheiro, ao invés de estar guardado em uma poupança a juros baixos e às vezes correr o risco de ser mal utilizado, está “guardado” de forma que você paga uma parcela pequena todos os meses e pode reavê-lo em curto ou longo prazo, podendo optar por apenas empregar o dinheiro para um investimento futuro como por dar um lance maior e já ser contemplado, a fim de utilizá-lo para um investimento a curto prazo.

Ele pode ser usado não somente para compra de veículos para a empresa, mas para diversos itens, equipamentos, expansão de imóvel ou compra de imóvel próprio para quem vive de aluguel, etc.

É importante fazer um planejamento e ver o que pode ser vantajoso para sua empresa, então para isso o Consorcio.org te ajuda a fazer uma cotação e ver boas opções de consórcios para analisar a melhor opção para sua empresa começar a investir nisso.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *