Como fazer um consórcio de drone

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Os drones tem ganhado cada vez mais popularidade, seja por motivos recreativos ou profissionais. Mas você sabe que existe consórcio para drone, e como ele funciona? Continue lendo esse texto para entender mais sobre o assunto e conhecer melhor alternativa que pode ser bastante vantajosa para você.

Os drones são aparelhos que podem ser bastante úteis para fins de lazer, para quem apenas quer pilotar e ver as imagens, ou para fins profissionais.

Atualmente, diversos fotógrafos têm feito imagens com drones para complementar e enriquecer os seus ensaios.

Além disso, eles também podem ser muito usados no campo, para quem quer acompanhar a situação da plantação, sem precisar percorre-la toda a pé.

Como fazer um consórcio de drone

Como funcionam os consórcios de drone

No entanto, os drones podem ser bastante caros, e para ajudar a resolver essa situação, surgiram os consórcios de drone.

Essa é a maneira mais acessível de conseguir comprar o aparelho, sem precisar pagar os juros dos financiamentos ou empréstimos.

Os consórcios de drone funcionam da mesma maneira que os outros tipos de consórcio. O cliente entra em um grupo, paga as parcelas e aguarda até ser contemplado.

Depois de sorteado, ele pode então, com sua carta de crédito, fazer a compra do aparelho. E vale lembrar que depois de contemplado, caso o cliente ainda não tenha realizado o pagamento de todas as parcelas, ele deve continuar pagando até o final.

Como fazer um consórcio de drone

Os consórcios de drone ainda é uma modalidade recente no Brasil, por isso, ainda são poucas as empresas que prestam esse tipo de serviço.

Por isso, para realizar um consórcio de drone, é importante pesquisar atentamente pelas opções existentes no mercado e encontrar a melhor alternativa.

Além disso, para possuir um drone, é preciso possuir um registro da ANAC, caso o drone tenha mais de 250 gramas. Alguns locais já vendem os aparelhos com essa documentação, o que facilita bastante a vida do cliente.

Para fazer um consórcio de drone, também é importante que o cliente pesquise sobre a empresa administradora, para certificar-se que se trata de uma empresa séria, e assim, evitar possíveis frustrações posteriores.

E ainda, consultar a taxa de administração cobrada pela empresa, e principalmente, qual o modelo de drone que pode ser comprado com a carta de crédito.

O que você achou do consórcio de drone? Tem interesse em solicitar um? Deixe suas respostas nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.