Erros comuns ao contratar um consórcio de carro

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Erros comuns ao contratar um consórcio de carro

Erros comuns ao contratar um consórcio de carroPara que você não comece logo errando com a empresa em que você irá contratar, o Banco Central de São Paulo divulga todos os meses uma lista com o Ranking das empresas de consórcio com o número mais elevado de reclamações durante o processo de compra e de pagamento.

Para que você possa saber mais sobre os erros comuns que acontecem ao contratar um consórcio para não cometê-los, veja abaixo alguns deles.

        1. Não entender que o consórcio é mais indicado para pessoas não precisam do carro neste exato momento

O consórcio serve para que você possa pagar pelo carro antes mesmo de tê-lo em mãos. Algumas pessoas preferem isso porque não tem condições de pagar a vista ou arcar com prestações pesadas demais para o orçamento. Portanto, o mais aconselhável é que você prefira comprar a vista ou financiar caso você tenha condições de poder pagar dessa maneira.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Dessa forma você evita os juro que são cobrados no consórcio e não precisara ficar esperando para ser sorteado e ter o veículo em mão, caso você precise dele urgentemente.

      2. Não verificar a regularidade da empresa administradora do seu consórcio

Esse é o primeiro passo principal que você deve dar assim que decidir que quer fazer um consórcio, principalmente se você for de alguma cidade do interior. Existem muitas agencias que se unem para criar um consorcio e vender todas as cotas para os habitantes daquela cidade. nem sempre as pessoas fazem por maldade, mas isso é um modo de venda ilegal. Somente as instituições que foram autorizadas a fazer esse tipo de venda pelo Banco Central é que podem utilizar esse tipo de negócio, caso contrário, não só a empresa, mas também os compradores, podem sofrer graves consequências.

Mas saiba que é muito fácil poder identificar as empresas que estão dentro das normas. Basta você entrar no site do Banco Central e verá a lista cm todas as empresas cm autorização para que possam exercer as vendas. O Banco Central acompanha todos só processos das administradoras que se encontram nessa lista e pode intervir casa perceba que algo está fora das leis.

    3. Não desconfiar se lhe oferecerem “sorteio garantido”

No consórcio não existe sorteio garantido, portanto foque atento e não caia nessa. Se lhe oferecerem quotas com contemplação garantida em um curto prazo já pode começar a desconfiar. Se isso acontecer, opte por esperar o tempo que for preciso para ser sorteado do que ser roubado ou enganado dessa amneira.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *