Consórcio para aposentados

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Pensando em comprar um carro novo ou trocar o carro da família? Saiba que o consórcio para aposentados pode ser a saída mais assertiva para isso.

Todos sabem que muitas vezes optar por um consórcio para adquirir um novo bem, como carros, motos ou casas, pode ser uma boa saída, mas o que talvez nem todos saibam é que se o caso for um consórcio para aposentados, a escolha pode ser ainda melhor.

O consórcio de carros por exemplo, funciona com base em uma carta de crédito que oferece diversas vantagens como por exemplo, os baixos, e muitas vezes nulos, juros nas parcelas financiadas.

Mas se tratando de consórcio para os aposentados é interessante saber que as vantagens podem ser ainda maiores, entenda melhor.

Consórcio para aposentados

Imagem: Getty Images

Porque o consórcio para aposentados é tão vantajoso?

Mesmo não sendo comum existirem grupos exclusivos de consórcio para aposentados ou pensionistas, é importante ressaltar que essas pessoas possuem vantagens a mais em relação aos demais ao contratar qualquer tipo de serviço de carta de crédito.

Essas vantagens são oferecidas pelas empresas financeiras pelo simples fato de que esses clientes possuem uma maior estabilidade e recursos financeiros, características que livram as empresas de burocracias e diminuem os riscos de inadimplência em consórcio para aposentados.

Como funciona o consórcio para aposentados?

O consórcio para os aposentados funciona basicamente como todos os demais programas desse seguimento, independentemente da empresa que o oferece ou da finalidade da carta de crédito a ser escolhida.

A única diferença do consórcio para aposentados para os demais é que as negociações nesse caso são muito mais simples, além dos descontos serem muito maiores, devido à baixa probabilidade de inadimplência.

Para participar é preciso buscar uma administradora de consórcio de confiança e depois entrar em um grupo que esteja com o mesmo objetivo.

Se deseja um consórcio para a compra de um carro, imóvel, cirurgia plástica, eletrônicos ou outros, deverá entrar em um consórcio para aposentados que tenha o mesmo objetivo.

Você será informado qual a duração do consórcio para aposentado e o valor das parcelas.

Essas devem ser pagas mensalmente para que se possa utilizar os benefícios.

Todos os meses são sorteados membros e os contemplados recebem a carta de crédito para adquirirem o bem que programaram.

Quem foi contemplado poderá usar a carta para pagar pelo bem à vista, pois, a administradora entregará o dinheiro assim que você escolher o que deseja comprar.

Porém, o valor é pago diretamente ao vendedor e não para quem comprou a cota do consórcio.

Qual a vantagem do consórcio em relação ao financiamento?

Muita gente acha ruim o consórcio porque precisa esperar para ser contemplado, porém, é preciso entender que esse se trata de um investimento futuro.

Você se planeja para adquirir o bem daqui a um determinado tempo, diferente do financiamento que você consegue o dinheiro para comprar na hora.

A questão é que o consócio para aposentado podemos dizer que é mais barato, pois, não existem juros cobrados sobre ele.

Existe apenas uma taxa de administração e como já dissemos que o risco de inadimplência é mais baixo, ela representa um percentual pequeno.

No financiamento, os juros são tão altos que podem fazer com que acabe pagando o dobro pelo bem, o que não compensa financeiramente.

Além disso, o consórcio é bem menos burocrático, é mais fácil fazer a adesão a comprovar as informações solicitadas.

Sem falar que se não quiser esperar ser sorteado, pode dar um lance e antecipar o recebimento da carta de crédito, isso te dá mais flexibilidade.

Portanto, assim como nos demais, para que você possa fazer um bom negócio com um consórcio para os aposentados, é importante que uma vasta pesquisa seja feita, antes de contratar uma empresa.


Tag:

Categorizados em:


2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.