Consórcio para aeronaves

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

O consórcio é uma modalidade de investimento bastante comum entre os brasileiros, já que não apresenta taxas de juro, e por isso, acaba se tornando mais barato.

Normalmente os bens que entram no consórcio são imóveis e automóveis, mas você já ouviu falar sobre o consórcio para aeronaves? Pois, esse tipo de consórcio também existe.

Apesar de não ser tão comum e não ser visto com tanta facilidade, essa modalidade tem se desenvolvido no Brasil, e a tendência para os próximos anos é que aumente ainda mais. Por isso, conheça mais sobre o assunto lendo esse post, pois essa pode ser uma boa oportunidade para você.

Consórcio para aeronaves

Como funciona o consórcio para aeronaves

O consórcio para aeronaves funciona igual aos outros tipos de consórcio. A administradora monta um grupo, onde todos pagam as parcelas. A cada mês, um participante é contemplado e recebe a carta de contemplação, que dá direito ao cliente retirar o bem do consórcio, mesmo antes de terminar o pagamento.

O mesmo vale para o consórcio para aeronaves. Quando o cliente é contemplado ele recebe o direito de utilizar a aeronave.

A maior diferença do consórcio para aeronaves dos outros tipos de consórcio é o valor. No consórcio para aeronaves, como o valor do bem é alto, as parcelas também tendem a ser. Ainda assim, todas as vantagens do consórcio são mantidas, e para quem tem condições financeiras e o desejo de possuir um avião, essa é a melhor maneira.

Comparado com empréstimos e financiamentos, que para os valores das aeronaves são caros e difíceis de conseguir, o consórcio acaba se tornando a opção mais acessível. Isso porque, é preciso pagar apenas a taxa para a administradora sem ser necessário o pagamento de juros.

No entanto, como desvantagem em qualquer consórcio, o cliente não possui previsibilidade de quando irá poder utilizar a aeronave. Isso porque, é possível ser contemplado no primeiro sorteio, como também pode acontecer de ser no último.

Curiosidades sobre consórcio para aeronaves

Primeiramente, um fato muito importante sobre o consórcio para aeronaves é que ele pode ser feito para qualquer tipo de aeronave, desde helicópteros e ultraleves, até os grandes boeings.

O consórcio é a maneira mais fácil e acessível de comprar um avião, e esse é um dos motivos para a adesão a esse tipo de produto estar subindo. Além disso, o número de aeronaves no país tende a subir, já que os riscos de acidentes são mais baixos, e o transporte é mais rápido e eficiente.

O que você achou do consórcio para aeronaves? Pretende adquirir um? Deixe sua resposta nos comentários e compartilhe o post com seus amigos!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.