November 22 2012

Guilherme da Luz

Consórcio PanAmericano

Banco PanAmericano é uma instituição financeira focada no financiamento ao consumo para pessoas físicas das classes B, C, D e E. Após problemas de gestão e financeiros, a antiga instituição financeira de Silvio Santos foi comprada pelo BTG Pactual, que nasceu como uma corretora de valores carioca e, em quase 30 anos de história, tornou-se o principal banco de investimentos da América Latina.

Desde 2011, o BTG Pactual detém 37,64% das ações ordinárias e 21,97% das ações preferenciais Banco PanAmericano. O outro sócio do Banco PanAmericano é a Caixa Econômica Federal

O portfólio de produtos e serviços, porém continua extenso e oferece crédito direto ao consumidor, crédito consignado, cartões, seguros, leasing e consórcio. No segmento de consórcio opera desde 2002 quando comprou o Consórcio Vimave e o transformou em Consórcio Nacional PanAmericano.

A BM Sua Casa, produto do banco é a maior financiadora independente de crédito imobiliário operando fora das regras do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que utiliza recursos da poupança.

O Consórcio PanAmericano é uma oportunidade de adquirir imóveis residenciais, comerciais, de veraneio, além de poder construir e reforma ou adquirir terrenos. Na modalidade de consórcio o cliente escolhe o valor do bem e programa quanto pode pagar por mês. Um valor adequado ao orçamento e a contemplação pode ser por lance ou sorteio. A vantagem é a de todo consórcio: é mais barato do que qualquer financiamento e não tem parcelas semestrais nem intermediárias

Já o consórcio de veículos do PanAmericano é um consórcio multimarcas, que possibilita a compra de qualquer modelo de carro ou moto, novos ou usados, sendo que os carros usados só podem ser até 10 anos de uso e de três anos para motos.

A Caixa Econômica Federal em parceria com o Banco PanAmericano lançou um produto interessante para quem quer adquirir motos zero quilômetro até 100 cilindradas que permite o financiamento de até a totalidade do valor com um prazo de até 36 meses. A promoção é dirigida para clientes da Caixa e do PanAmericano quanto para não clientes, e contemplam mais de 2,5 mil concessionárias de motos no país. A participação de mercado do Banco PanAmericano no financiamento de motos é aproximadamente 12% e espera crescer para 25%.

Sobre o autor: Guilherme da Luz

Guilherme da Luz, redator e tradutor, nascido em Florianópolis. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina, já trabalhou em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer, em Londres. Traduziu e segmentou campanhas publicitárias para o Brasil para clientes como YouTube, Wella, Chevrolet, Volvo, Sotheby's e Benetton. Participou também da organização dos Festivais Cannes Lions e D&AD.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.