Consórcio de construção

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Consórcio de construção

A única maneira de sair do aluguel imobiliário é adquirindo a casa própria, porém, muitas vezes, comprar um imóvel pronto pode ser algo totalmente fora que questão para muitas pessoas. Por isso, as pessoas optam com comprar um terreno e construir suas casas.

Assim, além de poder ter um lar planejado, os custos podem ser menores também. Uma boa opção para quem pensa em construir, é o consórcio de construção, com parcelas acessíveis e, algumas vezes, sem juros, além disso, você pode ser contemplado com o valor da sua construção e iniciar a sua casa dos sonhos.

Consórcio de construção

Como funciona o consórcio de construção?

O primeiro passo de um consórcio de construção é fazer uma simulação e para tal é preciso que você considere o valor do crédito que precisará e o valor das parcelas que deverão ser pagas durante os meses seguintes.

Definida a cota do consórcio de construção, você passará a fazer parte de um grupo de pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de formar uma poupança destinada à compra – no caso, crédito de construção – por meio de autofinanciamento.

Todos os participantes do grupo contribuem para a formação dessa poupança por meio do pagamento mensal das prestações, geralmente, sem juros, e sempre calculadas de acordo com o valor total do crédito contratado por cada um.

A cada mês, todos os participantes concorrem igualmente em sorteios, para a contemplação das cotas contratadas. Quando contemplado, o consorciado receberá uma carta de crédito, que poderá ser usada na compra de qualquer tipo de imóvel ou material de construção.

Vantagens do consórcio de construção

O sistema de consórcio de construção tem conquistado cada vez mais adeptos, pois além da segurança de investimento, existem outras facilidades, como:

  • Versatilidade de uso do crédito contemplado: construir, reformar, ou adquirir uma casa pronta.
  • Variedade nas aquisições: podem ser imóveis residenciais, comerciais e de lazer.
  • Diversas opções de crédito: créditos de diversos valores podendo ser parcelados em até 180 meses.
  • Sistema fiscalizado: a maior parte das empresas de consórcio são fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, o que garante mais segurança para o consumidor.

Empresas que oferecem consórcio de construção

Existem hoje no mercado, muitas empresas que oferecem consórcio de construção, mas é importante que antes de escolher uma, você verifique sua situação, certificando se ela é realmente uma empresa séria e idônea.

Entre alguns exemplos de empresas que oferecem esse serviço, estão:

  • Porto Seguro Consórcios;
  • Rodobens Consórcios;
  • Embracon Consórcios;
  • Consórcio Remaza.
  • Entre outras.

 


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *