Consórcio de carros cresce entre os financiamentos do país

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Consórcio de carros cresce entre os financiamentos do país

Consórcio de carros cresce entre os financiamentos do paísO sonho de todos os brasileiros é com certeza conseguir adquirir um veículo novo para ser seu, mas este processo de aquisição pode ser difícil algumas vezes e por isso o consórcio de carros cresce no Brasil.

O aumento na busca pelas pessoas para conseguir ter o seu carro por meio de um consórcio se justifica em primeiro lugar pela situação econômica complicada pela qual o país passa, levando o crédito a ficar mais difícil.

Com esta ocorrência, tanto os bancos estão colocando mais regras para que o crédito possa ser liberado para a compra parcelada, como acontece no caso da aquisição de um veículo, como as pessoas estão sem poder fazer compromissos financeiros de longo prazo com valores mais elevados.

Neste patamar,a escolha de um plano de consórcio para conseguir comprar um veículo se torna uma das melhores possibilidades, como mostram os dados da companhia Cetip, segundo a qual em setembro de 2014 a aquisição de consórcios para a compra de veículos teve um crescimento de 0,5%, representado por 654 mil operações, enquanto que outras possibilidades financiadas de adquirir um veículo tiveram quedas de 7,6% no caso de Crédito Direto ao Consumidor e de 9,1% para Leasing.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Como funciona o consórcio de carros no Brasil

Como esta modalidade de financiamento de veículos se encontra em crescimento, apesar do CDC continuar sendo a escolha preferida dos consumidores, é relevante conhecer um pouco mais sobre este tipo de transação.

O consórcio para veículos pode ser contratado em todo o país por meio de administradoras deste tipo de serviço que precisam ser devidamente registradas nos órgãos de controle para que sejam confiáveis.

No momento da contratação, a pessoa irá escolher o valor do veículo que deseja retirar e passará todos os meses a pagar um valor para a quitação integral do carro desejado em planos que variam entre 60 e 120 meses.

Durante este período de tempo é possível que os integrantes de um grupo de consórcio ganhem de maneira antecipada o direito de retirar o valor para a compra do seu veículo com os sorteios mensais que são feitos ou ainda se der um valor de lance que irá aumentar as suas chances de ser contemplado.

Mas caso estas possibilidades de ter o carro de maneira antecipada não se concretizem haverá a necessidade de esperar até a finalização das parcelas contratadas, sendo por isso uma forma interessante de guardar dinheiro e ainda ter a certeza de que em pouco tempo vai obter o bem desejado.

Portanto, o consórcio de carros cresce no Brasil pela situação de crise econômica vivenciada no Brasil exigindo maior cautela por parte das pessoas no momento da contração de uma dívida e esta modalidade de financiamento é mais segura e certa a longo prazo e sem pesar no orçamento familiar.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *