Consórcio cresce em 2014 e evita queda de vendas de carros

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Consórcio cresce em 2014 e evita queda de vendas de carros

Consórcio cresce em 2014 e evita queda de vendas de carrosA situação econômica mais complicada que se apresenta no Brasil neste ano de 2015 gera a busca de novas possibilidades relacionadas com o financiamento e obtenção de bens. E o consórcio cresceu em 2014, evitando queda de vendas de carros.

Estatística sobre crescimento do consórcio no ano de 2014

Em virtude dos aumentos de impostos nos últimos meses com relação a financiamentos de maneira geral quem deseja adquirir um veículo precisa optar por novas possibilidades, das quais a mais atraente é o consórcio.

Este tipo de negócio leva a uma poupança obrigatória que aproxima a chegada do seu novo veículo com juros menores em sua obtenção, sem contar no fato de ser acessível a todas as pessoas de maneira muito facilitada.

Por causa de todos estes aspectos, durante o ano de 2014 os consórcios de veículos tiveram um aumento de 8,5% em relação ao ano de 2013 na sua utilização pelos consumidores consubstanciada pela entrega em todo o país de cerca de 1,20 milhão de veículos nas mais diferentes modalidades.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

De maneira detalhada, a ABAC (Associação Brasileira das administradoras de Consórcio) informou que o segmento de veículos fechou o ano de 2014 com 91% das participações relacionadas com cotas de consórcios em todo o território Nacional.

Deste montante global, cerca de 6,54 milhões destas cotas foram obtidas no final do ano de 2014, dos quais 468,5 mil foram referentes ao setor de veículos leves, que ficou 18% maior do que o ano de 2013, com a cota em valor médio 1,2% abaixo do que no ano anterior.

Quanto aos veículos comerciais pesados, como tratores, caminhões e outros semelhantes a eles, as cotas foram no montante de 49,3 mil unidades, que representou uma retração de 8,7% em relação ao ano de 2013.

Este dado específico pode ser justificado pela considerável retração da própria economia brasileira com problemas em variados tipos de indústrias e comércios nacionais, dificultando a aquisição mesmo por meio de consórcio destas modalidades de veículos.

Já as motocicletas em suas muitas modalidades tiveram no ano de 2014 a venda de 1,2 milhão de cotas em consórcio, perfazendo um valor médio de R$13,1 bilhões, apresentando estabilidade geral com relação ao ano passado.

Análise do crescimento do consórcio no ano de 2014

Este crescimento que foi identificado nas vendas de cotas de consórcio de forma geral no ano de 2014 permitiu uma eficiente possibilidade de investimento para os brasileiros, os quais encontraram nesta modalidade uma alternativa aos financiamentos tradicionais que ficaram mais caros.

Além disso, a situação apresentada beneficiou a indústria automobilística como um todo porque evitou com a grande saída de carros contemplados em seus sorteios e cotas que houvesse uma queda expressiva na venda de carros, servindo o consórcio como auxílio importante para manter o mínimo deste setor de vendas no Brasil.

Deste modo, pode-se concluir que esta modalidade de financiamento para veículos é uma das melhores opções em tempos complicados na economia como o atual. Que tal fazer sua cotação e ter seu carro aqui no Consorcio.org?

Artigos relacionados:


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *