Consórcio Bradesco

Publicado por Andreia Silveira

Quer conhecer melhor o consórcio Bradesco com todas as possibilidades de carta de crédito, taxas que ele possui e seu funcionamento? Então continue lendo esse artigo.

Uma das maneiras mais simples de adquirir um bem de grande valor é o consórcio, especialmente se estamos falando de um bem que não precisa ser adquirido de imediato.

No entanto, quando se começa a pesquisar sobre esse serviço, encontra-se muitas variantes.

Desde o número de possibilidades para realizar um consórcio até o número de empresas que oferece esse tipo de serviço e, com este último ponto é preciso ter muita atenção.

Afinal, assim como em qualquer nicho de mercado onde exista concorrência, algumas empresas podem oferecer vantagens que outras não possuem.

Se você está pensando em contratar um consórcio e já percebeu que precisará pesquisar bastante entre as empresas desse ramo, precisa acompanhar este artigo e conhecer melhor o Consórcio Bradesco, desde o seu funcionamento até suas vantagens de mercado.

Consórcio Bradesco

Imagem: Getty Images

Conheça a história do Bradesco

O Bradesco nasceu em 1943, na cidade de Marília, interior do estado de São Paulo.

Foi o coronel Galdino de Almeida junto com dois amigos os responsáveis, pelo que é hoje, o segundo maior banco privado brasileiro, que oferece o melhor plano de consórcio Bradesco.

Já em 1946, a matriz foi transferida para a capital do estado, a cidade de São Paulo.

Eles tinham como estratégia inicial, diferente de outros bancos da época, atrair somente pessoas de posses modestas, o funcionário público e o pequeno comerciante.

O Bradesco trouxe para o país, uma ideia inovadora: o pagamento de contas de energia elétrica.

Além disso, suas agências foram as primeiras a estimularem o uso de cheques a todos os correntistas.

O nome “Bradesco” antes era apenas a sigla de “Banco Brasileiro de Descontos S.A.”, originário da “Casa Bancária Almeida”.

Nos dias atuais, essa agência tem grande nome (não é à toa que é o maior banco privado do Brasil desde 1951), estando entre os líderes em vários segmentos, como Private, Corporate e no atendimento a empresas.

Além de oferecer os mais diversos serviços bancários, o Bradesco disponibiliza também serviços como: Bradesco imóveis, cartões, financiamentos e muitos outros, incluindo o Consórcio Bradesco.

Como funciona o consórcio Bradesco

O consórcio Bradesco, é um serviço de crédito administrado por uma empresa do grupo bancário, logo, oferece mais segurança e tranquilidade para quem deseja contratar esse serviço sem correr riscos.

Ele oferece opções de consórcio para quem deseja adquirir um veículo pesado como um caminhão, um trator ou coisa do tipo, um automóvel, um imóvel e crédito universitário.

Com planos diferenciados para mulheres e funcionários públicos.

As cartas de crédito podem ser usadas na compra de veículos e imóveis novos ou usados e os planos de pagamento podem chegar a até 7 anos.

Assim como em todas as demais empresas do setor, o consórcio Bradesco funciona através da reunião de um grupo de pessoas, que podem ser físicas ou jurídicas, com o interesse de adquirir um mesmo bem, ou uma carta de crédito no mesmo valor.

Esse valor é dividido em parcelas mensais e, diferentemente de um financiamento ou empréstimo bancário, o consórcio não possui a incidência de juros.

No entanto, contam com uma taxa administrativa referente à prestação de serviços da empresa.

A ausência da cobrança de juros se dá pelo fato de se formar grupos de pessoas que estão interessadas em adquirir um bem.

Sendo que os recursos financeiros provêm dessas mesmas pessoas para efetivarem a compra.

Todos os meses os consorciados, pessoas que fazem parte do grupo, ou seja, possuem uma cota de consórcio além de pagarem as mensalidades participam de uma assembleia geral, onde uma dessas pessoas pode ser sorteada e contemplada com a carta de crédito.

Além desse sorteio mensal, é possível ser contemplado através de um lance, que como em um leilão, leva a carta de crédito quem dá o maior lance.

Tanto a oferta, quando aceita, do lance como a antecipação das parcelas, pode fazer com que o prazo de pagamento do consórcio seja reduzido.

Em um consórcio é possível ser contemplado tanto nos primeiros meses como nos últimos, por isso, se você não quiser ou não puder esperar, vale a pena considerar a oferta do lance.

Vale dizer que, no caso dos lances, o número de contemplados mensais dependerá diretamente do saldo financeiro do grupo.

Quais são as vantagens que o consórcio Bradesco oferece?

Assim como qualquer empresa do setor, o consórcio Bradesco possui alguns diferenciais de mercado, capazes de atrair clientes.

Entre eles é possível citar situações como:

  • Atendimento pela internet 24 horas por dia, onde você poderá tirar as suas dúvidas através do Canal do Consorciado;
  • Mais de 3 mil agências espalhadas pelo Brasil;
  • Centrais de atendimento físicas específicas do consórcio Bradesco;
  • Planos especiais para mulheres que incluem vantagens exclusivas;
  • Planos diferenciados para funcionários públicos;
  • Planos direcionados para estudantes universitários;
  • Possibilidade de parcelamentos em até 84 meses.

Ou seja, apesar de não contar com uma vasta gama de tipos de consórcio para a compra de produtos ou aquisição de serviços, o consórcio Bradesco possui diferenciais que podem ser mais interessantes para determinados públicos que desejam adquirir um veículo novo, ou realizar o sonho da casa própria.

Vale mencionar também que, o contrato não possui taxa de adesão, apenas uma Taxa de Administração que é diluída nas parcelas e que poderão ser cobradas nas primeiras, conforme o contrato.

Como contratar o consórcio Bradesco?

O primeiro passo para contratar o consórcio Bradesco ou qualquer outro, é definir o tipo de bem que você deseja adquirir e o seu valor.

Outro detalhe importante é realizar uma conta para ver qual o melhor número de parcelas para pagar o consórcio sem comprometer seu orçamento familiar.

Pois, caso você se complique e apenas atrase o pagamento de uma das parcelas, não poderá participar do sorteio da carta de crédito daquele mês.

E, já que entramos nesse quesito vale dizer também que, para contratar o consórcio Bradesco ou qualquer outro, não é necessário estar com o nome limpo.

No entanto, quando se é contemplado com a carta de crédito, para recebê-la é preciso que você tenha nenhuma dívida em atraso no seu nome.

Com os cálculos em mãos, o passo seguinte para contratar o consórcio é procurar um dos canais que disponibilizam essa contratação, que podem ser inclusive uma das agências bancárias do Bradesco, negociar a contratação e assinar a cota do consórcio.

Lembre-se de levar consigo seus documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Se você ficou interessado em saber mais sobre as possibilidades de crédito que o consórcio Bradesco oferece, a primeira coisa é buscar um profissional da área para lhe dar mais informações.

No próprio site da empresa é possível encontrar mais informações sobre os tipos de consórcio, condições de pagamento e regras contratuais, além de ser possível fazer uma simulação.

No entanto, podemos adiantar que, apesar de ser uma empresa com muitos anos de experiência e uma clientela imensa em todo o país, sua plataforma digital pode ser um tanto complicada quando o assunto é encontrar informações.

Por isso, se você não tiver paciência ou tempo disponível para ficar procurando, pode simplificar o processo procurando por um dos colaboradores aqui do nosso site, que poderá lhe atender prontamente e oferecer informações não apenas sobre o consórcio Bradesco, mas muitos outros.

São tantas as vantagens de ser um cliente da Bradesco Consórcio.

Inclusive para você, universitário que busca a independência financeira.

Você pode tirar o seu projeto do papel e, no decorrer dos estudos, adquirir o seu escritório, consultório ou a sua sala comercial.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Categorizados em: ,


5 Comentários

  • Manoel Araujo says:

    Oi, bom dia

    Qual consórcio é melhor? Bradesco ou da Caixa? Quais são as regras, taxa de juros? Se é que tem. Para a compra de um imóvel, é melhor o consórcio ou o financiamento? Estou na dúvida.
    Como funciona um consorcio?

    Obrigado.

  • suzano.mauricio@hotmail.com says:

    Olá, boa tarde!

    Gostaria de saber sobre meu consórcio. Quantas parcelas faltam para quitar? E sobre o fundo de reserva…

    Obrigado.

  • márcio p da silva says:

    Olá, fiz um consórcio Bradesco é muito bom, mas a recepção que estou tendo do funcionário é péssima, ele não dar a mínima pra quem já foi contemplado.
    Att.

  • Salecia Lima Araújo says:

    Olá,

    Como faço para ter a senha do canal do consórcio Bradesco para acompanhar as assembleias?

    Att.

    • Fabiana Ferreira says:

      Boa tarde,

      Obrigada por comentar em nosso site,
      Por favor, entre em contato com sua administradora para que possam tirar sua dúvida.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.