Conseguiu comprar o seu carro? Faça um seguro auto e proteja-o!

Publicado por Consórcio Midia

Agora que está de carro novo, contrate um seguro auto e proteja o seu bem. Lembre-se de que esse não é um gasto, mas sim um investimento.

Independente de quanto tempo você levou para ser contemplado no seu consórcio, agora que está de carro novo, proteja-o! Para isso, considere investir em um seguro auto, assim, você vai ficar mais tranquilo. Isso porque o seguro de carro oferece o socorro imediato que você pode precisar a qualquer hora.

Ou seja, se sofrer qualquer sinistro que seja coberto em seu plano, basta acionar a seguradora para lhe ajudar. Um seguro de carro oferece coberturas em caso de colisão, acidentes, furto, roubos, pneu furado, carro reserva e outras. Com ele você não precisa se preocupar onde vai estacionar, por exemplo. Saiba mais!

Conseguiu comprar o seu carro? Faça um seguro auto e proteja-o!
Imagem: Getty Images

Por que contratar um seguro auto

Se você foi sorteado no seu consórcio, já adquiriu o seu carro, então está na hora de investir na proteção do seu bem. Para isso, contratar o seguro auto é uma excelente opção. Com ele você fica tranquilo, pois sabe que pode contar com a proteção da sua seguradora sempre que precisar.

Com um plano que ofereça as proteções que você julgar serem necessárias, você só precisa ligar para a seguradora se um sinistro ocorrer. Essa é uma forma de não precisar se preocupar com mais nada, afinal, a seguradora resolve tudo para você.

Se tenho o DPVAT, por que preciso de um seguro de carro?

Com o seguro de carro você conta com muito mais proteções, principalmente contra roubo. Imagina só você fez o consórcio e esperou meses para ter o seu bem. Sem contar que ainda existem prestações para continuar pagando. Então chega um bandido e leva o seu veículo embora. O que você vai fazer sem um seguro?

Se já tiver um seguro auto, poderá acionar a seguradora e, assim que comprovado o roubo e o veículo não ser recuperado, você será reembolsado pelo valor do bem, conforme tabela FIPE. Lembre-se de que o barato pode lhe sair muito caro, então, não vale a pena arriscar.

Pretende fazer um consórcio? Anote alguns cuidados na hora de contratar o consórcio.

Imagina que você ainda nem terminou de pagar as parcelas do seu veículo e sofre um acidente. Nesse caso, se tiver um seguro, a sua seguradora vai efetuar dois pagamentos, sendo um sobre o saldo devedor para quitação da dívida e o restante para você, conforme sua apólice.

Então, se você perde o veículo em roubo ou perda total, não perde o seu dinheiro investido. Além disso, também não terá que continuar a pagar as parcelas do carro.

Como contratar um seguro de carro

Para contratar o seguro, você precisa cotar com todas as seguradoras que atendem a sua cidade. Então, entre as mais renomadas, escolha uma que ofereça a melhor proteção. Para isso, considere o valor do plano mais as coberturas e serviços extras. Ou seja, de nada adianta pagar pelo plano mais barato se ele não supre as suas necessidades.

Fique sempre atento e qualquer problema, contate o seu corretor de seguros. Lembre-se de que o seguro auto é a melhor opção de investimento.


Tag:

Categorizados em: ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.