Compensa fazer consórcio para guardar dinheiro?

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Compensa fazer consórcio para guardar dinheiro?

Muitas pessoas pensam em juntar dinheiro para um determinado fim, e podem optar pelo consórcio, mas será que compensa fazer consórcio para guardar dinheiro?

Quando pensamos em adquirir um bem mais caro, como um carro ou uma casa por exemplo, o primeiro passo que precisamos tomar é fazer uma reserva, a fim de dar uma boa entrada e pagar parcelas menores no financiamento, no entanto, algumas pessoas simplesmente não conseguem juntar dinheiro.

Para essas pessoas, um consórcio pode ser a melhor escolha, dessa forma, compensa fazer um consórcio para guardar dinheiro? Acompanhe esse artigo e descubra!

Compensa fazer consórcio para guardar dinheiro?

Quando compensa fazer consórcio para guardar dinheiro?

O consórcio pode ser uma boa saída em muitas situações, mas quando realmente compensa fazer consórcio para guardar dinheiro? Acompanhe a seguir as situações em que vale a pena fazer essa opção:

  • Quando a pessoa não tem disciplina para guardar dinheiro;
  • Quando a pessoa pode esperar para comprar o que deseja;
  • Quando pretende-se juntar um dinheiro para comprar um bem, livre de juros;

Como funcionam os consórcios para guardar dinheiro?

Paras as pessoas que possuem dificuldades em juntar dinheiro e querer saber se compensa fazer consórcio para guardar dinheiro, a resposta é sim! No entanto, antes de tomar essa decisão, é importante que você pesquise bem as empresas financeiras disponíveis, seus graus de confiabilidade e escolha uma com calma.

Depois de escolher a empresa, determine um valor a ser poupado, estipule as parcelas de maneira confortável ao seu orçamento, assim todos os meses, você poderá pagar o consórcio, sabendo que seu dinheiro será resgatado apenas quando for contemplado, o que garante melhores resultados no final das contas.

Além disso, um dos motivos pelo qual compensa fazer consórcio para guardar dinheiro, é que as mensalidades serão pagas através de boletos, ou seja, existirá mais disciplina na hora de poupar seu dinheiro todo o mês.

Antes de ingressar em um consórcio é interessante que você avalie bem seus hábitos financeiros, apenas assim você saberá se compensa fazer consórcio para guardar dinheiro!

 


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.