Como vender seu consórcio

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Vender consórcio pode ser um negócio bastante lucrativo. No entanto, algumas dicas chave podem ser determinantes no sucesso do vendedor. Por isso, nesse post, separamos algumas delas, com o objetivo de ajudar quem está ou pretende ingressar nesse ramo. Ou ainda para quem possui uma cota e deseja vender.

Como vender seu consórcio

O que é o consórcio?

Primeiramente, há vários tipos de consórcio, e para quem pretende vender seu consórcio, é importante ter essas diferentes categorias em mente. Dentre as formas mais famosas de consórcio estão o crédito para comprar automóveis e imóveis.

Para quem pretende vender seu consórcio, o ideal é que se especialize em uma dessas modalidades, para que possa fazer uma venda específica para seu público.

O consórcio é uma modalidade de crédito oferecem diversos benefícios para o cliente, como taxas reduzidas por exemplo, o que acaba fazendo dele, um dos meios mais procurados, e por consequência, acaba vendendo bastante.

Vale a pena vender seu consórcio?

Devido a essa procura, vale sim a pena vender seu consórcio. Há pessoas que, inclusive, vivem apenas o salário de suas vendas. Porém, é preciso saber que esse salário depende da quantidade de vendas que são feitas. Ou seja, quanto mais trabalho, maiores os ganhos.

Além disso, por causa das vantagens mencionadas acima, há uma grande procura por consórcios, o que torna mais fácil vendê-lo. Por isso, basta encontrar seu público e mostrá-lo todos os benefícios que há em um consórcio.

E se por algum motivo você não consegue mais pagar as parcelas do consórcio, transferi-lo para alguém através da venda pode ser uma ótima opção.

Dicas de como vender seu consórcio

Ao longo do texto, falamos sutilmente em uma das dicas mais importantes para vender seu consórcio, que é encontrar o seu público alvo, e trabalhar em cima disso, em um método para vender para ele. Descubra o que ele precisa, quais são as suas dores e articule sua venda em cima disso.

Além disso, se você está vendendo uma cota de consórcio que é de sua propriedade, é preciso informar a administradora para que haja a troca de titularidade. Porém, a negociação é feita toda diretamente entre o vendedor e o comprador.

O que achou das dicas? Você já sabia que poderia vender seu consórcio e como poderia fazer isso? Deixe sua resposta nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos para que eles também possam saber mais!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.