Como funciona o consórcio para MEI

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Você é microempreendedor individual e precisa de dinheiro para investir? Quer comprar algo para sua empresa, mas não sabe como conseguir os recursos? Conheça como funciona o consórcio para MEI e veja seus problemas acabarem.

A formação de consórcios entre entes públicos, como ferramentas de atividades específicas e consecução de objetivos de interesse comum, é algo que cresce a cada dia no Brasil. Você que é MEI e busca algum dinheiro para realizar sonhos, pode estar com uma oportunidade a frente.

Veja como funciona o consórcio para MEI e saiba o que ele pode fazer por você.

O consórcio para MEI funciona, como é?

O MEI é o microempreendedor que tem faturamento de até R$ 60 mil por ano. Caso essa seja sua situação, saiba que pode fazer um consórcio para investimento.

Nele, você vai encontrar pessoas em situação similar que usam dessa modalidade para aquisição de algum bem, ou mesmo como uma espécie de poupança.

No consócio para MEI você pode ser contemplado de duas formas: por meio de um sorteio realizado mensalmente ou apresentando um lance que corresponda a um percentual do valor do bem desejado. A carta de crédito fica com quem apresentar a maior proposta.

O consórcio para MEI é interessante, pois, é  possível utilizar o crédito para adquirir um objeto relativo ao plano, ou outro de sua escolha, bem como para a liquidação de financiamento próprio, sempre respeitando segmento que consta no contrato de adesão e os termos do regulamento.

O consórcio para MEI não diferente muito dos demais, quando se analise em forma geral. A principal distinção é o estabelecimento de um grupo de investidores integrado por microempreendedores individuais.

Todo o processo é estruturado e organizado por uma instituição imparcial em relação a que o grupo, tendo o bem comum dos consorciados como principal preocupação e a forma com que eles devem chegar ao objetivo.

O consórcio para MEI é seguro?

O consórcio para MEI é seguro, pois, é regido por contrato e administradora provê o necessário para que o compromisso seja cumprido.

Ao concordar com os termos  vigentes, as partes se obrigam a cumprir e a respeitar as cláusulas nele estabelecidas. Dificilmente ele causa algum problema para quem arcar com aquilo que foi contratado.

O consórcio par MEI é uma excelente oportunidade para você que precisa investir, mas não tem condições para gasto imediato. Trata-se de uma maneira sem riscos de conseguir aquilo que almeja, desde que tenha o tempo para esperar.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.