Como funciona o consórcio de eletrodomésticos

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Você já ouviu falar sobre o consórcio de eletrodomésticos? Sim, ele existe e pode ser uma boa opção para quem deseja renovar os eletrodomésticos da casa.

Com todas as vantagens e desvantagens oferecidas pelos consórcios, essa opção muitas vezes não é conhecida pelas pessoas, o que acaba diminuindo o número de adesões.

Por isso, conheça melhor o consórcio para eletrodomésticos e veja se essa é uma boa alternativa para você.

Como funciona o consórcio de eletrodomésticos

Como funciona o consórcio de eletrodomésticos

Com o consórcio de eletrodomésticos, o cliente pode comprar os eletrodomésticos que desejar. Assim como em outros tipos de consórcio, o cliente paga as parcelas mensais, e espera ser contemplado. Quando sorteado, recebe a carta de crédito.

Como as administradoras desse tipo de consórcio normalmente são as lojas de móveis e eletrodomésticos, a carta de crédito pode ser usada para comprar produtos desse estabelecimento.

E a carta de crédito não serve para um produto específico, ou seja, o cliente recebe o valor que pode ser usado para comprar o item que desejar.

Além disso, em alguns desses consórcios, também é possível comprar móveis com esse crédito, como mesas, cadeiras ou roupeiros.

No entanto, isso não é regra geral, então é preciso sempre se informar bastante antes de realizar a compra do consórcio.

Como há diversas opções de consórcios de eletrodomésticos, o valor total e das parcelas e o tempo de duração dos consórcios varia bastante.

Ainda existem empresas que oferecem diversas opções para o cliente. Por isso é preciso pesquisar bastante em diferentes locais para saber qual é a opção mais vantajosa.

Como fazer o consórcio de eletrodomésticos

Para fazer o consórcio de eletrodomésticos, depois de ter escolhido a empresa que traz mais vantagens, basta comparecer até o estabelecimento e realizar a aquisição do consórcio.

Depois disso, o cliente deve realizar o pagamento das parcelas e esperar ser contemplado, para poder usufruir da carta de crédito.

Além disso, saiba o valor dos eletrodomésticos desejados na loja escolhida, para ter certeza de que a carta de crédito poderá realizar a compra, e assim, evitar frustrações.

Vale lembrar também que depois de contemplado, o cliente já pode realizar a compra dos eletrodomésticos que desejar, mas deve continuar pagando o consórcio até quita-lo.

Você já conhecia o consórcio de eletrodomésticos? O que achou dessa opção? Ficou interessado? Deixe sua opinião nos comentários! E não esqueça de compartilhar com os amigos!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.