Como funciona o consórcio de celular

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Há diversas modalidades de consórcios existentes no mercado atualmente, mas você sabia que já existe também consórcio de celular? Conhecer um pouco mais sobre essa modalidade pode ajudar, já que essa é mais uma alternativa para a compra desses aparelhos.

Algumas pessoas impressionam-se com a existência do consórcio de celular, já que o consórcio é normalmente associado a compras de produtos de altos valores como imóveis e automóveis.

No entanto, com a popularização dessa modalidade de crédito e com o aumento do preço desses produtos, o consórcio de celular está cada vez mais comuns.

Como funciona o consórcio de celularO que é o consórcio de celular

O consórcio de celular é uma modalidade de consórcio, onde o cliente recebe uma carta de crédito para realizar a compra do aparelho eletrônico. Ele acontece assim como as outras modalidades, o que pode ser uma desvantagem nesse caso.

Isso porque, os celulares são aparelhos que, normalmente, são trocados com menos tempo de uso, por isso, esperar por mais de um ano pode não ser vantajoso.

Além de que, surgem novos aparelhos muito rapidamente, então dentro desse espaço de tempo, os produtos tornam-se obsoletos.

Porém, com o preço cada vez mais alto dos aparelhos celulares, as pessoas têm recorrido a esse tipo de compra.

Há também, empresas que realizam consórcios de computadores e tablets, pelo mesmo motivo. E o consórcio também pode tornar mais acessível a compra desses produtos.

Ainda não há muitas opções de empresas que realizam esse procedimento, apesar de serem bastante fáceis de encontrar.

Ou seja, ainda são para poucas marcas e modelos que esse tipo de crédito está disponível, e os que estão, em geral, são os mais caros.

Como funciona o consórcio de celular

O consórcio de celular funciona como qualquer outro consórcio. Ou seja, o cliente entra em um grupo, paga suas parcelas mensais e espera ser contemplado.

A contemplação normalmente ocorre no final do pagamento do consórcio, mas, o cliente pode ser sorteado antes.

Caso seja sorteado, recebe a carta de crédito e pode realizar a compra do celular, enquanto termina de pagar o consórcio.

Para aumentar a chance de ser sorteado, o cliente também pode dar lances, ou seja, quitar antecipadamente algumas parcelas. O maior lance vence.

Apesar de os celulares terem uma menor vida útil, como dito anteriormente, alguns consórcios podem durar até 3 anos.

O que você achou do consórcio de celulares? Se interessou por essa modalidade? Responda nos comentários! E compartilhe o post com seus amigos, para que eles também conheçam esse tipo de consórcio!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.