Como fazer um consórcio para Uber

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Se você está buscando maneiras de ganhar um dinheiro extra ou investir em uma nova carreira, já deve ter considerado trabalhar para a Uber. Neste artigo, mostraremos como fazer um consórcio para Uber e quais são suas vantagens.

O Uber é um aplicativo que vem agradando cada vez mais as pessoas, seja quem trabalha, ou quem utiliza os serviços prestados.

Essa nova profissão que surgiu junto com o aplicativo vem cada vez ganhando mais adeptos.

Cada vez mais, novos motoristas se associam ao Uber para trabalhar e, esse número tem relação direta com o grande índice de desempregados no país, e a facilidade que há para trabalhar com esse serviço.

Porém, para fazer parte deste aplicativo e conseguir ganhar excelentes lucros é preciso possuir um bom veículo, já que ele é peça fundamental.

Segundo os termos da Uber, os veículos não podem ser alugados, e precisam ter menos de 10 anos de fabricação, além de contar com alguns detalhes que, são opcionais de fábrica, como o ar-condicionado, por exemplo.

E, infelizmente nem todas as pessoas possuem um carro nessas condições, ou mesmo fora delas.

Se você é uma dessas pessoas e deseja começar a trabalhar com a Uber, não se preocupe, pois, existe uma saída muito interessante.

Estamos falando do consórcio para Uber.

Acompanhe este artigo e saiba mais sobre como fazer um consórcio para Uber, quais as vantagens que essa possibilidade traz e como conseguir um veículo novo e com um preço acessível.

Como fazer um consórcio para Uber

Imagem: Pixabay / freestocks

O que é e como funciona o consórcio para Uber

Ser motorista de Uber não é uma profissão formal, ou seja, não possui carteira assinada.

Por isso, as condições do consórcio para esse profissional são as mesmas do que para quem não trabalha nessa área.

No entanto, é sempre interessante dizer que os consórcios de automóvel, na maioria das vezes, são a opção mais vantajosa para quem quer comprar um carro novo.

Pois eles não cobram juros, o único valor adicional que é cobrado do cliente é a taxa de administração da empresa que cuida do consórcio, mas essa taxa normalmente é fixa e menor que os juros.

Apesar de não poder pegar o automóvel imediatamente após a compra (pois é preciso esperar ser sorteado ou quitar as parcelas), quem opta pelo consórcio paga mais barato do que quem faz o financiamento, o que na visão do bolso, é uma ótima notícia.

Além disso, é uma maneira de fazer o dinheiro render, já que o investimento no automóvel servirá para trazer uma nova fonte de renda, e não apenas custos como os veículos costumam ser.

Vale dizer também que, atualmente diversas concessionárias oferecem descontos para a compra de carros zero quilômetro para quem é motorista de aplicativo.

Ou seja, antes de contratar um consórcio pata Uber, procure pesquisar entre as concessionárias da sua cidade quais são as condições de compra nesse caso.

Outro detalhe importante a ser mencionado é que, além do consórcio lhe proporcionar a compra de um carro novo para que você possa se tornar um motorista da Uber, você poderá contar com esse bem para fins particulares também.

Como contratar um consórcio para Uber

Como mencionado o consórcio para Uber funciona exatamente como um consórcio para a compra de um carro particular.

Ou seja, o primeiro passo para a sua contratação é a escolha do modelo do que se deseja obter.

Além de escolher o modelo é importante orçar os valores cobrados pelos adicionais de fábrica como o ar-condicionado, travas elétricas e tudo mais.

Pois, a contratação do consórcio será baseada no valor total de compra do veículo.

Feito isso, comece pesquisando entre as empresas de consórcio, qual oferece as melhores condições e taxas, não se esqueça de pesquisar também a idoneidade da empresa e procurar saber o que seus clientes têm a dizer sobre ela.

Depois disso, basta definir o período de contratação, ou seja, o número de parcelas mais adequado para seu orçamento e assinar o contrato.

A partir desse momento você começará a pagar as parcelas mensais, podendo ser contemplado todos os meses com a carta de crédito para a compra do veículo.

Se você tiver um dinheiro extra guardado poderá dar um lance que, sendo aceito lhe dará direito a receber a carta de crédito sem depender do sorteio.

Como se tornar um motorista da Uber?

Agora que você já sabe como fazer um consórcio para Uber, vale a pena saber também como se tornar um motorista do aplicativo.

Esse passo é muito simples, basicamente você precisa apenas se enquadrar em alguns requisitos, mas vamos explicar mais detalhadamente.

O primeiro passo para se tornar um motorista da Uber é se cadastrar no aplicativo ou no site da empresa e enviar uma foto da sua carteira de motorista.

Vale dizer que é preciso que sua CNH tenha a permissão EAR – Exerce Atividade Remunerada.

Feito isso, a empresa realizará uma verificação de segurança, analisando as informações passadas por você e sua CNH, para saber se tudo está dentro do requerido por ela.

Depois disso, o passo seguinte consiste em enviar uma foto do CRVL – Certificado de registro e licenciamento de veículo, do seu carro.

A análise desses documentos costuma ser rápida e, em pouco tempo, sendo aprovado você poderá se tornar um motorista Uber.

Vale dizer que o carro deve contar com algumas características que são obrigatórias como:

  • Ter data de fabricação a partir de 2008;
  • Possuir ar-condicionado;
  • Ter no mínimo 4 portas e capacidade para cinco passageiros.

Se você conhece alguém que quer ingressar nessa nova profissão, compartilhe com ele esse texto sobre consórcio para Uber que com certeza o ajudará muito!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.