Como fazer um consórcio para terreno rural

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Tem se tornado cada vez maior o numero de pessoas que estão saindo das grandes cidades para ir morar no interior. Mas como conseguir uma moradia? Conheça mais sobre o consórcio para terreno rural e descubra se ele é para você.

Conseguir um terreno rural nem sempre é tarefa fácil. Apesar de normalmente serem mais baratos do que os imóveis na cidade, eles podem ser bem grandes e caros. Um investimento quem nem todo mundo tem.

Para isso existem os consórcios que podem facilitar isso e ajudar quem está nessa situação. Porém, não é algo que as pessoas costumam conhecer e antes do contrato, surgem muitas dúvidas. Nesse momento, a informação é a melhor ajuda.

Como fazer um consórcio para terreno rural

Consórcio para terreno rural

O consórcio para terreno rural funciona igual ao consórcio de qualquer outro tipo de imóvel. Por isso, pode acabar se tornando uma excelente opção para quem quer mudar.

A maior vantagem de fazer um consórcio para terreno rural é que comparado ao financiamento, os juros são mais baixos, logo, as parcelas cabem melhor no bolso. Assim, fica mais acessível a diversas pessoas comprarem uma chácara ou sitio que tanto desejam.

Com o consórcio, o consumidor paga parcelas mensais durante um determinado período de tempo. A cada mês ele concorre a um sorteio, que nada mais é do que o acesso ao prêmio antes de terminar de quitar a dívida.

Ou seja, quando sorteado, o consumidor já pode utilizar o seu terreno normalmente, e continuar pagando as parcelas da mesma maneira. Se não for sorteado, ao fim do pagamento o cliente resgata o terreno.

Sabendo mais sobre o consórcio para terreno rural surge essa nova possibilidade para mudar a sua vida. Conheça mais sobre essa modalidade de consórcio e tudo o que ela tem a oferecer.

Se você ainda tiver alguma dúvida ou algo para agregar o post, deixe nos comentários!


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.