Como fazer um consórcio para juntar dinheiro

Publicado por Consórcio Midia

O consórcio para juntar dinheiro tornou-se uma alternativa para quem quer realizar essa ação ao longo prazo. Para esse objetivo em específico, há vantagens e desvantagens para cada caso, conheça mais sobre alguns deles.

Os consórcios estão cada vez sendo mais pensados como uma alternativa pelas pessoas, isso porque suas taxas de juros são menores e as condições são mais facilitadas, sendo mais acessível ao comprador.

O consórcio para juntar dinheiro é uma excelente opção para aquelas pessoas que precisam de um incentivo para juntar dinheiro, já que no consórcio o cliente assume uma parcela todo mês e deve paga-la. Essa cobrança e obrigação pode fazer a diferença para aqueles que não possuem muita disciplina.

Como fazer um consórcio para juntar dinheiro
Imagem: Getty Images

Vale a pena fazer um consórcio para juntar dinheiro?

Para guardar dinheiro existe outra alternativa além do consórcio que é a poupança. A poupança, além de não cobrar taxas, ainda traz um rendimento (mesmo que baixo) para o cliente.

Porém, exige mais disciplina de quem está poupando. A poupança também traz um retorno rápido, já que a qualquer momento o dinheiro pode ser sacado, mas nem sempre isso é uma boa opção.

Entretanto, também já foi comprovado que quem junta dinheiro com o consórcio, consegue guardar até 4 vezes mais, justamente por causa dessa obrigatoriedade. Ou seja, isso varia de cada perfil.

Como fazer esse consórcio?

Esse tipo de consórcio funciona igual aos demais. Todo mês você paga uma parcela, e a cada mês um participante é sorteado. Quando ele é sorteado, tem acesso ao prêmio, que é o valor que está dentro do consórcio.

Caso o participante não seja sorteado até o fim do pagamento de todas as parcelas, ao quitar a divida ele pode pegar esse dinheiro. Por isso, o consórcio para juntar dinheiro é considerado um investimento a longo prazo, e que não é tão fácil de ser recuperado.

Faça você também um consórcio para juntar dinheiro e poupe como nunca antes! Se ainda estiver com alguma dúvida, é só deixar nos comentários.


Tag:

Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.