6 passos para encontrar o melhor consórcio

Publicado por Andreia Silveira

6 passos para encontrar o melhor consórcio

Quer dicas para encontrar o melhor consórcio para fazer? Anote as que eu separei para você.

Encontrar o melhor consórcio não é fácil, já que são muitas as empresas que trabalham com esse tipo de oferta. Além disso, você precisa ficar atento às taxas que são cobradas, a classificação das empresas, serviços oferecidos, entre outras questões. Aqui você vai encontrar 6 passos para contratar o melhor consórcio. Veja!

6 passos para encontrar o melhor consórcio

Como encontrar o melhor consórcio

Como os juros bancários e de instituições estão cada vez mais altos, a melhor coisa que os consumidores estão fazendo é optar por fazer um consórcio. Mas qual é o melhor consórcio para escolher? Um consórcio de automóvel vale a pena? Anote as minhas dicas:

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

1- Pesquise

É fundamental pesquisar a administradora e isso você pode fazer com conhecidos que utilizam seus serviços ou pela internet. Primeiro, verifique se a empresa é autorizada pelo Banco Central e depois, veja em sites onde os clientes costumam deixar suas experiências com as empresas de todo o país.

Um bom site é o Reclame Aqui, onde você pode conferir sobre as administradoras e conhecer suas classificações. Aproveite para ver quais são as reclamações dos consumidores e qual o retorno que a empresa deu.

2- Atente-se ao contrato

Leia atentamente o seu contrato e tire todas as suas dúvidas. É fundamental estar atento aos termos e saber o que eles significam, pois isso evitar inúmeras dores de cabeça.

Observe com atenção, principalmente, as taxas de cobrança, índice de reajuste, carta de crédito e sobre os valores das parcelas, prazos para pagamento, regras sobre as assembleias, fundo de reserva, direitos e deveres de ambas as partes e sobre as vendas da carta de crédito.

Conheça as vantagens e desvantagens de contratar um consórcio e veja se é uma boa opção!

3- Atenção aos benefícios

É importante saber que os benefícios são acarretados mediante ao pagamento de cobranças. Então, se não houver uso de, por exemplo, seguro de vida, o grupo precisa receber esse fundo ao final do contrato, não acha? Fique esperto!

4- Vai dar conta de pagar?

O melhor consórcio é aquele que te ajuda a realizar um sonho e não a entrar em um pesadelo. Então, atenção especial ao valor das parcelas e veja se vai conseguir pagá-las. Jamais entre em um grupo que você não consiga cumprir com a sua obrigação.

5- Lances

Lance é um adiantamento das parcelas que você faz, ou seja, ele te ajuda a conseguir a carta de crédito. Então, veja com a administradora como são as regras e fique atento.

6- Formas de contemplação

Cada empresa tem suas regras sobre a contemplação, ou seja, ocorrerá no começo ou no final do contrato, por sorteio, por lance, entre outros. Verifique que, se você pagar as parcelas antecipadamente, isso lhe garantirá a contemplação ou não. Saiba que mesmo que você quite a sua dívida, o seu grupo irá funcionar até ao final, então, os contemplados podem ser apenas nas assembleias.

Agora você conhece as formas de encontrar o melhor consórcio. Fique atento e qualquer dúvida, entre em contato conosco. E se quiser facilitar a sua busca, cote o seu consórcio aqui no Consórcio.org.

Anote alguns cuidados na hora de contratar um consórcio e escolha com tranquilidade.


Tag:

Categorizados em:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *